sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023

Eu e o Sr. Satã

Título: Eu e o Sr. Satã / Passaporte para o Inferno

Título original: Angel on My Shoulder

Direção: Archie Mayo

Elenco: Anne Baxter (Barbara Foster), Paul Muni (Eddie Kagle / Judge Frederick Parke), Claude Rains (Nick), George Cleveland (Albert), Hardie Albright (Smiley Williams)

Sinopse: O Diabo faz um trato com um falecido gângster para retornar à Terra como um juiz respeitado e compensar a sua vida anterior.

O gângster Eddie Kagel é morto por um tenente de confiança e se encontra no Inferno de efeitos especiais de Harry Redmond Jr, onde Nick/The Devil vê que ele é um dublê exato de um juiz que Nick não aprova. Eddie concorda em ter sua alma transferida para o corpo do juiz, pois isso lhe dará a chance de se vingar de seu assassino. Mas cada ação tomada por Eddie (como o juiz) resulta em bem em vez de mal e, para consternação de Nick, a reputação e a influência do juiz são aprimoradas, em vez de prejudicadas por Eddie. E Eddie também se apaixona pela noiva do juiz, Bárbara. Mesmo a vingança planejada de Eddie falha e Nick é forçado a admitir a derrota. Ele retorna ao Inferno, levando Eddie com ele, depois que Eddie extraiu sua promessa de que Nick não molestará o juiz ou Bárbara no futuro.

Ano: 1946 / País: EUA / Duração: 100 minutos / Gênero: Comédia, Fantasia, Romance 

Nenhum comentário:

Postar um comentário