sábado, 8 de dezembro de 2018

Fantasma de Canterville, O

Título: O Fantasma de Canterville

Título OriginalThe Canterville Ghost

Direção: Jules Dassin

Elenco: Charles Laughton, Robert Young e Margaret O'Brien

Sinopse: Por alguns séculos o fantasma do castelo de Canterville tem esperado que um parente pratique um grande ato de bravura, que possa libertá-lo da sua tarefa secular de assombrar os que cruzam seu caminho.

Ano: 1944 / País: EUA / Duração: 95 minutos / Gênero: Fantasia

&&&

O Fantasma de Canterville foi o primeiro trabalho de ficção em prosa publicado por Oscar Wilde, lançado em 1887. A história fala sobre uma família norte-americana que adquiriu e se mudou para a antiga mansão do Lord Canterville, na Inglaterra. No ato da compra, o Lord explicou ao chefe da família, chamado de Mr. Otis, que a casa era mal-assombrada, tendo em vista que nela habita um espírito. Trata-se do fantasma de Sir Simon Canterville. Cerca de três séculos atrás, este indivíduo assassinou sua própria esposa e, agora, perambula pela casa como uma assombração.

Seu principal propósito é de, sempre que possível, assustar os moradores da residência. No entanto, mesmo sabendo disso, Mr. Otis não se importou. Nem ele, nem ninguém de sua família, tinha medo de fantasma. Isso é comprovado quando o espírito do Sir Simon resolve sair para assustar os americanos. Surpreendentemente, as coisas sempre davam errado já que, por algum motivo, ninguém se assustava com ele.

A ineficiência em aterrorizar os novos residentes era motivo de grande indignação para o fantasma de Canterville. Foram 300 anos aperfeiçoando seu ofício para, de repente, tudo ir por água abaixo. A situação ficou tão absurda que, num certo ponto, era a família de norte-americanos que assustava o fantasma por diversão.





Nenhum comentário:

Postar um comentário