segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

Quem Ama não Teme

Título: Quem Ama não Teme

Título OriginalNever Fear 

Direção: Ida Lupino

Elenco: Keefe Brasselle, Sally Forrest, Eve Miller, Herbert Butterfield, Hugh O'Brian, Jerry Hausner, Kevin O'Morrison, Lawrence Dobkin, Rita Lupino, Stanley Waxman

Sinopse: Carol Williams é uma dançarina que acaba de ficar noiva de seu coreógrafo e está a caminho de um futuro profissional brilhante. No entanto, sua carreira é ameaçada quando ela é diagnosticada com poliomielite.

Ano: 1949 / País: EUA / Duração: 82 minutos / Gênero: Drama

&&&

Lupino contraiu poliomielite em 1934 e sofreu as mesmas febres e dores que a personagem de Carol Williams, e também enfrentou os mesmos pensamentos sombrios e medo de não voltar a andar. Os principais sintomas de Lupino persistiram por apenas um breve período de tempo, deixando-a com pequenos problemas na perna e na mão. Ela continuou a apoiar as causas de combate à doença, e Never Fear foi libertado em 1949, no auge do medo e do surto de pólio.

As cenas de reabilitação foram filmadas no Instituto Kabat-Kaiser em Santa Monica, Califórnia . Muitos dos atores usados ​​eram pacientes reais de reabilitação no instituto, e uma cena que representava uma quadrilha em cadeira de rodas apresentava um grupo de dançarinos em cadeiras de rodas reais. (fonte: https://en.wikipedia.org/)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário